torre toquio

Através das plataformas de observação, o visitantes podem apreciar uma vista incrível da cidade. Você pode tanto parar no observatório geral, situado a 150 metros de altura, como subir até um observatório especial, situado a 250 metros de altura. Em dias de céu claro, é possível ver até mesmo o Monte Fuji.

Além das plataformas de observação, dentro da torre há outras atrações turísticas, tais como o Museu de Cera (Tokyo Tower Wax Museum), a área Mysterious Walking Zone e a galeria Trick Art Gallery. Para os amantes da aquariofilia, uma visita obrigatória é a Aquarium Gallery, que conta com uma coleção de 50 mil peixes ornamentais, sendo uma das atrações mais populares da Torre de Tóquio.

Construída em 1958, apenas 13 anos depois que boa parte de Tóquio foi destruída pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Ela é 69 anos mais nova do que a Torre Eiffel e 9 metros mais alta do que a estrutura inspiradora, porém nunca superou a popularidade de sua rival francesa. A sua criação como a torre mais alta do mundo simbolizou a recuperação do poder econômico do Japão na época. O projeto inicial era servir apenas como torre de rádio e televisão e já atraiu mais de 150 milhões de visitantes desde 1958.

Dentre as empresas que transmitem sinais através da torre, estão as japonesas NHK, TBS e Fuji TV.

Em 2012 a Torre de Tóquio perdeu seu título para sua rival (também japonesa) a Tokyo Skytree, a qual tem 634 metros de altura e foi reconhecida pelo Guiness Book em 2011 como a Torre de TV Digital e Radiotransmissão mais alta do mundo.

Tradutor

 
 

Chat Box