templo sensoji

Se o que você procura é o ambiente tradicional do Japão em Tóquio, o seu bairro se chama Asakusa. Lá poderá encontrar alguns dos santuários mais belos e antigos da cidade. O templo de Sensoji, também conhecido como Asakusa Kannon, foi fundado no ano 645, sendo o mais antigo de Tóquio. Cada ano, cerca de 20 milhões de pessoas visitam esse templo, construído em homenagem à deusa Kannon.

A Kaminarimon (Porta do Trovão) dá acesso à rua Nakamise Dori, um bulevar comercial com mais de 90 pontos-de-venda que leva o visitante até Hozomon (Porta do Tesouro), a entrada principal do templo. Nessa via comercial, você poderá comprar uma infinidade de produtos típicos, tais como osembe (o famoso biscoito japonês), hachimaki (fita típica para a cabeça), kimonos e souvenires dos mais variados tipos.

No recinto do templo de Sensoji, também poderá ver o O-koro, um grande incensório. De acordo com a tradição, a fumaça desse incensório fortalece os fracos e cura os doentes. Se sobrar um tempinho, aproveite para ver o Demboin, um verdadeiro oásis de tranqüilidade e espiritualidade em forma de jardim.

Tradutor

 
 

Chat Box