castelo nagoya

O Castelo de Nagoya fica localizado na cidade de Nagoya, próximo à prefeitura de Aichi, no Japão. A estrutura desse castelo foi construída por Shiba Yoshimune em 1532, mas logo depois esse castelo foi abandonado. Em 1610, Shogun Ieyasu Tokugawa deu inicio a construção da nova estrutura do castelo, o qual foi finalizado em 1612, desempenhando a função de fortaleza para os senhores feudais que se dirigiam para Osaka. Até chegar a era Meiji (1868-1912) prosperava como residência da família de Tokugawa.

Durante a segunda guerra mundial em 1945 o castelo foi destruído, tendo como causa um incêndio, provocado pelos diversos ataques aéreos que o Japão sofreu. Devido a esse incêndio, vários objetos de valor foram perdidos, mas algumas pinturas foram resgatadas e estão sendo preservadas até os dias atuais. Em 1959 somente o castelo principal foi reconstruído e tornou-se o símbolo de Nagoya, junto com os "Kin no Shachi-hoko", duas estatuas que representão um dragão peixe de ouro, localizadas no telhado do castelo, são considerados o orgulho do povo de Nagoya.

No período em que a cidade de Nagoya completou 400 anos, os japoneses deram inicio a um grande projeto de reconstrução do outro casarão do castelo.

Na primavera muitas pessoas visitam os jardins do local para contemplar as flores de cerejeira. Em cada estação são realizados festivais e vários eventos.

Tradutor

 
 

Chat Box