futon

Para dormir, as pessoas usam o futon, colocados no chão do cômodo que pode ser usado no quarto ou na sala.

O futon é um tipo de acolchoado ou manta flexível o suficiente para ser dobrado e guardado durante o dia e utilizado à noite, com o objetivo de se poupar espaço.

O futon é feito através de uma técnica milenar que consiste na superposição de mantas de algodão natural recobertos por finos tecidos de algodão, com maior nível artesanal, proporcionando uma sustentação especial à sua coluna, levando a um relaxamento real.

Um conjunto tradicional de futon inclui shikibuton (futon inferior), kakebuton (futon superior) e makura (travesseiro).

  • Shikibuton: é usado como um colchonete, geralmente é recheado com algodão e coberto por um shikifu (lençol). Embora muitos japoneses durmam em camas nos dias de hoje, ainda é comum dormir em um futon, colocado sobre o chão.

  • Kakebuton: é coberto com capa protetora específica para ele. Pode ter o recheio de algodão ou de penas, pois os japoneses usam diferentes tipos de futon (leves ou pesados), dependendo da estação do ano. Futon feito de penas são leves e confortáveis, mas mais caros.

O futon é geralmente guardado durante o dia, em uma despensa chamada oshiire, que tem fusuma (portas deslizantes) e geralmente é dividido em duas prateleiras.

Casas japonesas geralmente são pequenas e não possuem muitos cômodos, por isso estes são utilizados com dupla função. Durante o dia, um cômodo pode ser usado como escritório, depois que o futon for recolhido e guardado.

Tradutor

 
 

Chat Box