banheira japonesa

A maneira de tomar banho no Japão é totalmente diferente, a começar pela banheira, a qual é quadrada e menor do que as do ocidental. A área de banho geralmente tem uma banheira japonesa para banhos quentes de imersão chamadas de ofurô.

Os japoneses gostam muito de tomar banho em água quente para relaxar, geralmente de noite, antes de dormir, por este motivo, deve-se lavar bem o corpo antes de entrar na banheira, pois a mesma somente tem a finalidade de banho de imersão, pois a água não é trocada a cada vez que é utilizada, sendo usada pela próxima pessoa a se banhar.

sanitario japonesQuanto ao vaso sanitário, no Japão há tanto o do tipo ocidental como o do tipo japonês. O estilo japonês é considerado por muitas pessoas mais higiênico do que o estilo ocidental, porque nenhuma parte do corpo tem contato com o vaso, mas note bem a maneira de usá-lo. Se você anda na rua, provavelmente encontrará com facilidade algum banheiro público, e alguns deles não oferecem papel higiênico. No Japão, o papel higiênico deve ser jogado dentro do vaso sanitário. Quando você for ao interior do país, encontrará muitos vasos sanitários que não tem água de descarga.

Depois de usar o banheiro, não se esqueça de fechar a porta, pois os japoneses preferem manter este lugar sempre fechado. No Japão é raro encontrar o bidê (bacia para lavar as partes inferiores do tronco), mas, recentemente, passou-se a instalar o "Washlet" em suas próprias casas.

O washlet funciona como bidê, mas não está separado do sanitário. Você torce o botão que está adaptado ao sanitário. Neste caso a água morna espicha. Apertando o outro botão, sai o vento para secar. Mas tenha cuidado de torcer o botão, conforme a indicação do uso do sanitário, isto é, enquanto ainda você está sentado. Pois, ao contrário, você correrá o perigo de se molhar e de inundar o chão.

Tradutor

 
 

Chat Box