lamen

Um dos mais populares pratos do Japão, o Lámen tradicional japonês é bem diferente do macarrão instantâneo a que estamos acostumados aqui no Brasil, já que é servido com complementos frescos.

O lámen é um dos pratos mais consumidos no Japão, sendo encontrado em barraquinhas de rua (como se fosse fast-food), estações de metrô e máquinas espalhadas pelas cidades. Popularmente no Japão, diz-se que o lámen ajudou a nação daquele país a enfrentar o período pós-guerra, sem se abater pela fome, pois o lámen era o alimento mais barato e nutritivo que qualquer um podia ter acesso. Seus ingredientes variam bastante de região para região, é consumido principalmente no inverno, e com uma rapidez inacreditável que só os japoneses detêm a técnica, um importante atributo já que é um país onde todos possuem uma vida agitada.

Curiosidade:

  • Apesar de ser muito consumido e desenvolvido no Japão, o Lamen é de origem Chinesa.

Tipos de Lamen:

  • Shoyu lamen - temperado com molho de soja. É o tipo mais popular de lamen

  • Misso lamen - temperado com pasta de soja. Possui um caldo encorpado com acentuado sabor de missô

  • Shio lamen - temperado apenas com sal. É propício para sentir diretamente o sabor do caldo base (fervura da carcaça e asas de frango (e opcionalmente ossos de porco) com um refogado de cebolinha e gengibre, sendo retirados os ossos após a fervura).

Tradutor

 
 

Chat Box