cha verde

Uma excelente bebida natural feita a partir da infusão da planta Camellia Sinensis, a qual ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, dentre outros benefícios. Desde pequenos, os japoneses são acostumados a beber chá verde. O consumo é diário e várias vezes ao dia. O gosto pelo chá é tão grande que existem inúmeros outros alimentos feitos com ele como: sorvetes, doces, bolos, pães, etc. No verão, o Frappuccino de chá verde do Starbucks faz muito sucesso.

Os japoneses acreditam que as folhas do chá verde são ricas em uma energia luminosa, que eles chamam de "chi", a qual teria poderes curativos.

Já segundo a ciência as folhas do chá verde, por serem riquíssimas em polifenóis antioxidantes poderiam ser grandes aliadas na prevenção das doenças do coração, reduzindo inclusive o número de infartos e de derrames cerebrais. Estimula o sistema imunológico, aumentando nossa proteção natural contra as infecções, inclusive a gripe.

A área que mais vem despertando a atenção da ciência é em relação ao câncer. A substância EGCG parece ter o poder de bloquear o crescimento de tumores do pulmão, intestino, próstata, mama, pele e outros. A maneira pela qual essa proteção contra o câncer e sua efetividade ainda estão sendo pesquisadas, mas os resultados parecem ser muito animadores. Também as pessoas que tem colesterol elevado podem se beneficiar do chá verde. Por ser um poderoso antioxidante ele não deixa o colesterol se oxidar e evita sua deposição na parede das artérias.

Curiosidade sobre o Chá Verde:

Beber chá é um costume introduzido no Japão, no século IX, na forma de chá de infusão por um Monge Budista Eichu, quando retornava da China ao Japão, a onde conheceu a Erva, de acordo com a lenda, após 200 anos. O chá tornou-se a bebida mais consumida no Japão, e cultivada em seu próprio território.
O costume de beber chá iniciou-se de forma medicinal, e por razão de luxo, uma vez que era importada da China.

Tradutor

 
 

Chat Box