dorama banner

Dorama é a definição para o gênero de novelas orientais, sejam elas J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês), e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime). Os mais famosos com certeza são os J-Drama, mais nem por isso os dramas koreanos ficam atrás. Entre os doramas Koreano e Japonês que mais fizeram e ainda fazem sucesso podemos destacar títulos como Bad Family e Densha Otoko.

Alguns no primeiro momento, podem se encher de pedras nas mãos, entortar a cara e partir com o preconceito contra as "novelas" orientais, afinal são novelas como as brasileiras, correto? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro mais detalhado seguido por atores e atrizes que se refletem em personagens carismáticos, além de ter seu foco voltado para um mangá ou anime shoujo, do que para o estilo de novela ocidental. A segunda grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.

Doramas são capazes de fazer o telespectador se surpreender já que os mesmos não tratam de assuntos repetitivos como vemos em novelas ocidentais.

Vale resaltar que os doramas são capazes de atingir o lado sensível das pessoas, inclusive os "machões", fazendo com que a maioria destes caiam em prantos de tristeza ou alegria.

Tradutor

 
 

Chat Box