cosplay banner

O termo Cosplay surgiu da união do substantivo "Costume" (traje, roupa) e do verbo "Play" (encenar, representar ou até mesmo brincar).

O cosplay trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens favoritos de anime, filme, mangá ou games, sejam estes ocidentais ou orientais.

Os praticantes dessa arte são chamados cosplayers. Nos últimos anos os cosplayers têm sido uma das principais atrações de eventos de anime, e não é para menos, já que a semelhança entre eles e os personagens que representam chega a ser impressionante.

Para se fazer um cosplay deve-se ter em mente três processos fundamentais, criatividade, interpretação e amor ao personagem escolhido. Cantar a música-tema da série até reproduzir falas e golpes característicos do personagem também ajudam no desenvolver e avaliação do mesmo.

Vale lembrar que mesmo que um cosplayer não esteja parecido com o personagem escolhido, o mesmo é muito bem recebido e aplaudido pelo público presente pelo esforço e dedicação do mesmo ao personagem homenageado, isso torna os eventos de anime agradáveis de se freqüentar, pois não há como não perceber o respeito e amizade das pessoas próximas.

Resumindo, assistir as apresentações dos cosplayers lembra o carnaval que temos no Brasil, com a diferença que este não necessita de uma data fixa para ser realizado, ou seja, pode ocorrer em qualquer evento de anime, game ou filme, e não atribuir nudez quase que explicita.

Tradutor

 
 

Chat Box