anime banner

Anime é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados a estes desenhos. No Japão, anime se refere à animação em geral.

O anime é tradicionalmente desenhado a mão, já com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores, mas sem deixar de lado a arte manual (é possível notar os detalhes nas roupas, olhos e cabelo dos personagens). As empresas de animação japonesa não serializam qualquer historia, todas as series passam por uma avaliação desde os personagens ate seu roteiro e publicidade.

Os temas abordados nos animes são bem variados (dramas, ficção, terror, aventura, ação, psicologia, romance e etc). Outra importante característica dos animes é a ocorrência de elementos tecnológicos nos enredos das histórias e a abordagem de situações da realidade.

O anime não faz sucesso apenas no Japão, mais sim em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

Animes diferentemente de Desenhos Ocidentais, possuem detalhes em suas histórias, além de possuírem inicio, meio e fim, e abordam situações reais do cotidiano e não apenas historias fantasiosas como muitos pensam.

As animações japonesas para crianças tendem a tratar (ensinar da maneira coerente) de assuntos como o que é a morte, e também fazem questão de mostrar que os inimigos de alguém não são somente maus. Em séries como Gundam e Tales of Phantasia, você pode ver que os inimigos têm esperanças e sonhos, e de fato, tem suas próprias razões para fazerem o que fazem, ou seja, eles não são simplesmente loucos por poder e dominação do mundo ou simplesmente maus, eles são reais e tem sentimentos como os heróis.

Tradutor

 
 

Chat Box