cidade de belém

Belém, popularmente conhecida como cidade das mangueiras - pela abundância de mangueiras em suas ruas e avenidas, é a capital e maior cidade do Estado do Pará e segunda maior cidade da Amazônia brasileira. Historicamente constituiu-se na principal via de entrada na região devido à sua privilegiada localização geográfica, na foz do rio Amazonas e no extremo Norte da malha rodoviária brasileira.

Belém, conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia, proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer a seus cidadãos e visitantes. A cidade é rica em construções históricas, como casarões e igrejas e cultura, a qual é a mais original do Brasil. A cidade possui uma exuberante natureza, entricherada no meio das edificações modernas da capital, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos. A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil, gerando uma excelente oportunidade para investimentos turísticos e está entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil e a mais visitada da Amazônia.

Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris n'América. Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial.

Tradutor

 
 

Chat Box