animazon logo

Através de um grupo formado por 13 amigos, nasce em 2003 o grupo cultural Animazon, cujo qual tem como objetivo principal difundir através do entretenimento a cultura Japonesa no Estado do Pará, sem desmerecer é claro seus próprios costumes e culturas locais. Vale ressaltar também que o estado abriga a terceira maior colônia de Japoneses do Brasil. A resposta da interação entre as culturas Japonesa e Paraense a partir do entretenimento se tornou tão harmoniosa que a união de ambas aconteceu inevitavelmente. O grupo já possui 13 anos de experiência com eventos, e neste tempo já realizou mais de quinze desde a sua fundação.

O grupo Animazon organiza seu evento para ser realizado durante o mês de julho, reunindo um público relativamente grande entre as mais diversas idades, apreciadores da cultura Japonesa, os quais também contribuem para a efetivação do evento, mostrando toda a sua criatividade na elaboração e desenvolvimento de seus Cosplays, Artes e Músicas. O Animazon também cede espaço para as pessoas que desejam divulgar culturas alternativas, porém este em menor escala.

O Animazon é oficialmente uma Associação Cultural sem fins lucrativos, de forma que investe o capital arrecadado nos próprios eventos.

Tradutor

 
 

Chat Box